Com 14 pontos e ocupando a sétima colocação do Campeonato Pernambucano, o Sport tem neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Náutico, uma boa oportunida de começar a colocar a casa em ordem. Uma vitória pode amenizar o clima pesado causado pelos maus resultados recentes, além de não correr o risco de distanciar do G-4. E nada melhor do que alcançar os objetivos diante de um arquirrival. Mas apesar de jogar em casa, Hélio dos Anjos vem se cercando de preucações. Ele já sabe que time irá mandar a campo, mas anunciará a escalação apenas minutos antes de a bola rolar. Além disso, o técnico já definiu que vai reforçar o sistema defensivo, bastante criticado, ao armar o time no 3-5-2.
- Os jogadores já sabem quem vai jogar. Precisamos vencer não apenas porque é um clássico, mas porque é um jogo importante demais para nós. Estamos atrás do Náutico na classificação, mas dentro de campo temos de nos igualar a ele - disse ele, referindo-se à quarta colocação do Timbu, que soma 21 pontos.
Com a opção pelo 3-5-2, a principal novidade no time deve ser a estreia do zagueiro Alex Bruno, que teve toda a sua documentação regularizada. Como André Astorga cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Monotya pode ganhar uma chance na defesa, com Wellington Saci continuando no meio de campo. Alessandro e Bruno Mineiro devem formar a dupla de ataque. A equipe que pode começar jogando, com as suas opções, é Magrão, Alex Bruno, Igor e Tobi (Moontoya); Thiaguinho, Hamilton, Germano (Tobi), Fabrício (Wellington Saci) e Dutra (Wellington Saci); Alessandro e Bruno Mineiro (Ciro).
Leão defende dois tabus contra o rival
Se a situação do Sport na tabela ainda não anima seu torcedor, o histórico recente contra o Náutico pode deixá-lo otimista. O Leão não perde para o Timbu na Ilha do Retiro desde 28 de março de 2004, ou seja, há mais de seis anos o Rubro-Negro não sabe o que é perder para o arquirrival em casa. Para completar, nesta temporada o Sport venceu todos os quatro jogos que disputou na Ilha: América-PE (1 a 0), Ypiranga (1 a 0), Vitória-PE (2 a 1) e Central (2 a 1).
.jpg)